A OGREEN enquanto operador de recolha de óleos alimentares usados (OAU`s) e de acordo com o enquadramento e legislação em vigor do novo Regime de Gestão de Gestão de Resíduos (Decreto-Lei n.º 102-D/2020, de 10 de Dezembro), desenvolve, entre outras, a atividade de recolha e a armazenagem temporária dos OAU´s com vista ao seu reencaminhamento para valorização dos mesmos, designadamente, a indústria de biocombustível, promovendo a economia circular.
Neste sentido, encontra-se habilitada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e licenciada Direção Geral da Alimentação e Veterinária (DGAV), sob o registo n.º 8161, como entidade habilitada para as atividades de manuseamento, armazenamento e encaminhamento para valorização de subprodutos animais na espécie de “óleos alimentares usados”.
A OGREEN tem a sua unidade de produção registada no SIPACE (ao abrigo do Regulamento SPA).
Adicionalmente, encontra-se certificada pelo ISCC-EU International Sustainability and Carbon Certification. Para aceder à Autodeclaração ISCC para os pontos de origem que produzem Óleos Alimentares Usados clicar no link.


